Desemprego: uma oportunidade de futuro

Pedro Passos Coelho afirmou que o desemprego pode ser uma oportunidade para mudar de vida. E o país estalou de indignação. Chegámos a um ponto em que dizer o óbvio se tornou numa perfídia terrível para os espíritos mais sensíveis.

Podia fazer aqui a apologia do primeiro-ministro. No entanto, prefiro transcrever um anúncio de trabalho que encontrei num café ao pé de minha casa. Acho que após a sua leitura, muita gente considerará injustas as críticas que fez.

Desemprego procura novos colaboradores

Somos uma multinacional com uma forte implantação em todo o mundo que neste momento atravessa um período de grande crescimento em Portugal. Por essa razão, procuramos novos colaboradores que queiram iniciar uma carreira promissora e contribuir para o nosso sucesso nas décadas vindouras.

Em contra-ciclo com a maioria das empresas a operar em território português, obtivemos os melhores resultados da nossa história no primeiro trimestre de 2012. Já conquistámos 14,9% da quota de mercado e os indicadores da OCDE mostram que esta tendência deverá manter-se nos próximos anos.

Orgulhamo-nos de contar actualmente com 154 mil jovens nos nossos quadros, cuja motivação, perseverança e competência têm sido fundamentais nos êxitos obtidos. Todos os anos, centenas de recém-licenciados encontram aqui uma oportunidade única de começar a sua vida profissional e de dar uma aplicação prática aos conhecimentos adquiridos na universidade, demonstrando aos progenitores que o investimento feito na educação dos filhos não foi a fundo perdido.

A experiência profissional é também bastante valorizada. Na verdade, os colaboradores seniores são a pedra basilar dos nossos êxitos em Portugal. Graças a eles, os mais novos aprendem a vasculhar com rigor e precisão os caixotes do lixo com maior teor de proteínas e a escolher com disciplina e método o melhor sítio para dormir ao relento, protegidos da chuva e dos meliantes.

O excelente ambiente económico em Portugal nos últimos anos tem-nos ajudado a atingir números que há alguns anos seriam impensáveis. Neste particular, o governo de Pedro Passos Coelho merece algumas linhas encomiásticas: as suas decisões têm sido a semente que nos faz florescer do litoral ao interior, de Trás-os-Montes ao Algarve. É sem dúvida um executivo que está à altura dos tempos, nem sempre fáceis, que vivemos. 

No entanto, nós queremos chegar mais longe. Acreditamos que Portugal tem potencial para atingir um crescimento superior à Grécia e à Espanha dentro de dois, três anos. Por isso, estamos à procura de pessoas como tu – com espírito vencedor, irreverentes e com a ambição a correr-lhe nas veias.

Ao iniciares a tua colaboração connosco, ser-te-ão atribuídas automaticamente várias regalias: poderás definir um horário totalmente adaptado às tuas necessidades e não terás qualquer patrão a controlar a tua produtividade. Além disso, passarás a ter tempo para fazeres tudo aquilo que te estaria vedado noutro local de trabalho: podes visitar regularmente os teus avós, fazer uma fila indiana à porta da segurança social, dar pão aos patos num jardim perto de ti, correr os canais de televisão dez vezes seguidas, dormires até ao meio-dia de segunda a domingo, acompanhares o campeonato de sueca dos septuagenários do teu bairro, etc.

A igualdade de oportunidades é uma prática da qual não abdicamos. Independentemente da tua escolaridade, conhecimento de idiomas, domínio de programas informáticos, idade ou orientação sexual, teremos sempre um lugar para ti.

Agarra a oportunidade única de trabalhares connosco – envia a tua candidatura para o email desemprego.oportunidades@gmail.com.

Nota: As candidaturas recebidas após Janeiro de 2019 não serão consideradas. Nessa altura é provável que já não tenhamos mais vagas disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A independência na ternura dos sessenta

A que horas passa o Apocalipse?

Vamos pôr Portugal no caixote do lixo