A melhor crónica do mundo

A selecção do melhor do mundo empatou a três bolas frente à Espanha na jornada inaugural do Mundial. Apesar de ser desnecessário mencioná-lo, os três golos da selecção do melhor do mundo foram marcados pelo melhor do mundo. No final do jogo, os companheiros que têm o privilégio de jogar ao lado do melhor do mundo destacaram a importância decisiva do melhor do mundo para o empate. Apesar de serem palavras elogiosas, não fizeram justiça ao melhor do mundo. Seria mais certeiro afirmar que assistiram à melhor exibição do mundo do melhor do mundo, podendo apenas ser suplantada por outra exibição do próprio melhor do mundo.

O seleccionador que teve a honra de defrontar o melhor do mundo disse que não trocaria nenhum dos seus jogadores pelo melhor do mundo. Jogadores esses que, obviamente, ao terem defrontado o melhor do mundo atingiram o pináculo das suas carreiras. Mais do que azedume pelo empate concedido ao cair do pano com o melhor livre do mundo apontado pelo melhor do mundo, a sua afirmação é reveladora da humildade de um simples mortal que tem a consciência de que apenas poderá treinar outros seres humanos sujeitos à lei da morte e nunca o melhor do mundo. Já o seleccionador a quem foi outorgada a felicidade suprema de acompanhar os treinos do melhor do mundo deu seis valores em dez ao desempenho da selecção do melhor do mundo. Como é evidente, nesta classificação não estava a incluir o melhor do mundo, porque não há escala humana que possa avaliar o melhor do mundo. Mesmo as palavras que escrevo neste momento empalidecem perante o brilho do melhor do mundo, o qual, por ser emanado pelo melhor do mundo, é o melhor brilho do mundo.

Alguns dias depois, perguntaram a um dos colegas que tem a distinção de treinar com o melhor do mundo como era o melhor do mundo na intimidade. Respondeu, espante-se, que o melhor do mundo após o jogo entrou no balneário e cumprimentou os colegas. Pelo inesperado da informação, os telejornais conseguiram ocupar longos minutos em torno do assunto, o que os tornou nos melhores minutos noticiosos do mundo desse dia. É na verdade uma revelação impressionante, que demonstra que o melhor do mundo tem também a melhor educação e preocupação do mundo para com a restante equipa. De facto, ao cumprimentar com o melhor cumprimento do mundo os seus colegas, o melhor do mundo ajudou-os a tornarem-se melhores do que são. Tenho a certeza de que a mão direita do guarda-redes da selecção do melhor do mundo é agora muito mais hábil e segura a defender os remates dos adversários depois de o melhor do mundo lhe ter dado o melhor passou-bem do mundo. A perna esquerda do médio da selecção do melhor do mundo tornou-se capaz de fazer passes milimétricos a mais de 40 metros de distância depois de o melhor do mundo lhe ter dado a melhor palmada de incentivo do mundo na sua coxa esquerda. O próprio seleccionador do melhor do mundo passou a analisar o jogo com outra argúcia e profundidade táctica depois de o melhor do mundo lhe ter dado os melhores empurrões do mundo na final do Euro-2016 em que o melhor do mundo teve a melhor exibição do mundo a partir do banco.

Caso o melhor do mundo se tivesse dedicado à carreira de messias, Jesus Cristo seria hoje uma figura obscura na História da humanidade. Recuperar a vista a um cego ou curar um leproso pode ser um grande feito para um carpinteiro da Nazaré, mas não para o melhor do mundo. Este daria aos cegos também visão raio-x e aos leprosos uma pele revestida de amianto resistente a altas temperaturas. Já a ressurreição dos mortos seria feita em grande estilo com o salto e o grito com que o melhor do mundo costuma festejar os golos, além de virem impecavelmente vestidos com roupa da marca CR7 para ajudar o negócio da irmã do melhor do mundo. É uma carreira que o melhor do mundo poderá abraçar quando abandonar o desporto que teve a mercê de ser praticado pelo melhor do mundo. Parece ter alguma queda para isso, pelo menos a julgar pelo milagre da multiplicação dos golos que faz semanalmente nos relvados que têm o prazer de serem pisados e cuspidos pelo melhor do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sai um prato de tofu com ovo a cavalo

Desculpe, mas não me lembro

A ditadura do cliente Pingo Doce